O que é reflexologia?
A Reflexologia, ou terapia por zona, pode ser aplicada em várias partes do corpo, estimulando pontos que trarão efeitos benéficos para a saúde em geral.
A técnica mais comum é aplicada nos pés, mãos ou orelhas (chamados de zona de reflexo).
Como a reflexologia ajuda?
Os praticantes acreditam que há uma energia vital que circula entre os órgãos do corpo humano. Sempre que essa energia for bloqueada, a zona do bloqueio será afetada. Se alguém tem algum problema em um órgão particular, quando o reflexologista pressionar o local, a pessoa sentirá dor.
Simultaneamente, essa pressão aplicada passará pelos nervos para dissipar o bloqueio de energia. Com isso, a reflexologia poderá ajudar na cura da doença.
Benefícios da reflexologia:
* Relaxa o corpo;
* Descontrai os músculos;
* Melhora a circulação sanguínea;
* Estimula a produção hormonal de endorfinas;
* É muito eficiente no combate ao estresse.
Opinião de quem utiliza a reflexologia:
“O efeito é imediato. No inicio da sessão eu sinto umas fisgadas, mas ao final a dor na cabeça e no nervo ciático diminui. E agora nem preciso mais tomar relaxante muscular”, relata professora de arte, Teresinha de Fatima Scott.
Opinião de quem aplica a reflexologia:
“A técnica é atrativa, pois ela canaliza o fluxo energético através de vários caminhos para reestabelecer a saúde e o bem-estar de determinado órgão”, diz Taunay Valle que aplica os métodos de reflexologia há 30 anos.
***************************
Apesar de ter se popularizado somente no século XIX pelos americanos, a técnica surgiu há mais de cinco mil anos na China. E vem sendo aprimorada por egípcios e japoneses o que possibilitou o surgimento de várias escolas.
A mais popular é a podal (aplicada nos pés), mas isso não impede que alguém que tenha os pés amputados receba a reflexologia em pontos localizados em outras áreas do corpo.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário